Política

Eleições 2022: Gaspar e Gilmar Fabris prometem dobradinha do barulho no Araguaia

Gaspar foi prefeito de Confresa por três mandatos e Gilmar, deputado estadual em várias legislaturas.

Antônio Borges Neto/Netão | Notícia dos Municípios

Dois pré-candidatos a deputado Gaspar Lazari (estadual) e Gilmar Fabris (federal) prometem sacudir o Araguaia na denominada campanha emblemática do barulho. Gaspar foi prefeito por três vezes da maior cidade do Norte Araguaia, Confresa, atualmente é 2º suplente de deputado federal na coligação que elegeu Carlos Bezerra e Juarez Costa a Câmara federal, ocasião em que Lazari se tornou o grande líder político do Araguaia ao obter 31 mil votos somente na região, e totalizou 40.470 votos em todo o Estado.

Em 2018, o ex-prefeito entrou na disputa há menos de 60 dias da eleição e se tornou candidato a deputado federal, tempo considerado curto para execução de uma campanha. Ele iniciou sua caminhada eleitoral na cidade que governou por três mandatos, em apenas dois meses conseguiu colocar seu rosto no imaginário do eleitorado.

A “dupla do barulho” é do PSD do senador Carlos Favaro e vão trabalhar juntos em todo o Vale do Araguaia buscando suas eleições.

Gilmar Fabris por sua vez foi deputado estadual por vários mandatos e ocupou a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, tendo como base eleitoral a região sul do Estado, ele reside hoje na metrópole terra de Rondon (Rondonópolis). Os dois pleiteantes são experientes na vida pública, sabem e gostam de fazer bastante barulho e jogar duro na política.

O apito “ensurdecedor” de ambos já começa a tirar o sono de vários concorrentes ao pleito 2022, principalmente, no Vale do Araguaia que tem em torno de 15 pré-candidatos a deputado estadual e pelo menos seis pré-candidatos a deputado federal.

A parceria casada tem conseguido reunir apoiadores em toda a região e obtido apoios importantes de vários aliados, demonstrando a grande estrutura que estará disponível para o pleito, ambas em suas respectivas campanhas.

Enquanto o PSD segue apostando que Fabris poderá ocupar a primeira vaga e ser o federal mais votado do seu arco de alianças, por outro lado o ex-prefeito Gaspar aposta na matemática política de que precisa de apenas 16 mil votos para se eleger deputado estadual, isso caso seja confirmado à expressiva votação do atual deputado estadual Nininho como sendo o puxador de votos da chapa. Nininho segue na disputa para reeleição na AL.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo