Dupla é presa após tentar matar conhecido a tiros em plena luz do dia
Vítima foi socorrida e relatou à PM que conhecia os suspeitos; crime teria sido motivado por furto em uma residência.

Beatriz Passos | RDNews
Dois homens de 26 e 38 anos, suspeitos de serem autores de uma tentativa de homicídio contra um homem de 45 anos, foram presos pela Polícia Civil. O crime ocorreu manhã de quinta-feira (15), no município de Rio Branco (MT), e os suspeitos foam presos poucos minutos depois.
A motocicleta e as roupas que os suspeitos vestiam no momento do crime, as quais foram queimadas por eles, também foram apreendidas.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava trabalhando, podando uma árvore na Avenida Pedro Inocêncio, quando foi alvejada por disparos de arma de fogo, efetuados por dois homens em uma motocicleta.
Logo que acionados pata atender a ocorrência, os policiais civis foram até o local, onde a vítima estava sendo socorrida pela ambulância e encaminhada para o Hospital Rio Branco.
Apresentado lucidez, a vítima foi entrevistada na unidade de saúde e informou que conhecia os dois homens, descreveu as roupas que ambos vestiam, e relatou que o crime foi em razão de um furto ocorrido em uma residência.
Diante das informações, os policiais civis com apoio dos militares localizaram o primeiro suspeito em sua residência no bairro Cidade Alta.
Ao ser abordado, o jovem de 26 alegou que havia saído para trabalhar na companhia do comparsa, bem como entrou em contradição, sem conseguir especificar onde realmente esteve quando saiu de casa até aquele momento.
Perguntado onde estava o segundo envolvido, este informou que seu comparsa havia ido até ao Hospital Rio Branco. Ato contínuo as equipes foram até o hospital e abordaram o suspeito em frente a sala onde a vítima estava sendo atendida.
Imediatamente o segundo suspeito foi detido e levado para Delegacia de Rio Branco, junto com o jovem de 26 anos, onde a dupla foi interrogada acerca dos fatos.
Foram realizadas diligência no endereço do segundo preso, no bairro Vila Maria. A casa estava com o portão aberto e, no quintal, foi avistado peças de roupa queimadas, com sinais recentes de fogo, semelhantes as que os suspeitos trajavam no momento da tentativa de homicídio.
No interior do imóvel foi localizada a motocicleta Honda/CG 125 Titan, de cor azul, com o motor ainda aquecido devido ao funcionamento recente, e dois capacetes pretos, também correspondente aos capacetes utilizados pelos criminosos.
Com base nas evidências e indícios de autoria, os dois homens foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio. Após a confecção dos autos, os presos foram colocados à disposição da Justiça.