Duas mulheres são presas por furto à residência de idoso
Elas já praticaram crime semelhante em outras ocasiões, tendo como alvo casas de pessoas idosas
Assessoria | Polícia Civil-MT
Duas mulheres foram presas na segunda-feira (04.01) pela Polícia Civil pela prática recorrente de furtos a residências cometidos em Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá). Um dos furtos foi cometido durante a última madrugada.
As suspeitas, ambas usuárias de entorpecentes, foram autuadas em flagrante por furto qualificado praticado contra um idoso de 89 anos. As autoras levaram R$ 1,3 mil em dinheiro.
A vítima relatou que estava dormindo, quando as duas mulheres pularam o muro da residência. Ao escutar o barulho, o idoso saiu para ver quem era, ocasião em que uma das suspeitas passou a conversar com o morador, enquanto a comparsa entrou na casa e furtou o dinheiro.
Logo que acionados, os policiais civis conseguiram identificar e prender as suspeitas. Com elas foi apreendida a quantia de R$ 100.
Conforme apuração, as mulheres são reincidentes neste tipo de ação criminosa, agindo principalmente em residências de pessoas idosas, onde chegam pedindo água e depois de ganharem confiança dos moradores praticam o furto de dinheiro, celulares, entre outros pertences.
As suspeitas foram conduzidas para a Delegacia de Nova Xavantina, interrogadas pelo delegado Raphael Diniz e autuadas por furto qualificado. Após a confecção dos autos as presas foram encaminhadas para a unidade prisional feminina, onde estão à disposição da Justiça.