Dr. Adilson é o prefeito mais bem avaliado de todo Vale do Araguaia, aponta pesquisa
Ao final do segundo mandato, Adilson deve se tornar o prefeito que mais entregou obras de infraestrutura na história do seu município

A pesquisa realizada pelo Instituto Índice Pesquisas revelou que o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson, é hoje o gestor mais bem avaliado entre todos os prefeitos do Vale do Araguaia. O levantamento, feito entre os dias 24 de novembro e 2 de dezembro, ouviu 2.186 moradores da região por meio de survey telefônico e possui margem de erro de 4,86% e confiança de 95%.
Na espontânea, onde os entrevistados só podiam citar prefeitos de outros municípios, Dr. Adilson liderou o ranking com 3,5% das menções, seguido por Gilmar Wentz (Querência), com 3%, e Vilson Biguelini (Canarana), com 2,5%.
Além do reconhecimento regional, Adilson também contará, em breve (se tudo continuar caminhando como está), com o título de gestor que mais entregou obras de infraestrutura em Barra do Garças. Isto é, somando as obras de seus dois mandatos, em 2028, Adilson terá mais construções e ruas pavimentadas que os seus antecessores.
Nos últimos quatro anos, a cidade recebeu intervenções em praticamente todos os bairros; incluindo drenagem, pavimentação, reformas de unidades de saúde e escolas, aquisição de equipamentos de alto custo para a saúde, além de recuperação de vias que há mais de 40 anos esperavam por recapeamento. Aliás, os bairros que ainda não foram contemplados por essas benfeitorias até este ano de 2025, contam projetos já aprovados e recursos já em conta aguardando licitação para início dos trabalhos..
Histórico e previsão de obras
Entre as obras já realizadas se destacam a drenagem da Avenida Amazonas, que alagava boa parte do Jardim Nova Barra todos os anos; a construção da Escola Dom Bosco, que marcou gerações de alunos do município e estava completamente abandonada; e a reforma e ampliação do Hospital Municipal, que somou o investimento de R$ 7 milhões.
No quesito pavimentação, Dr. Adilson já entregou 20 km de novas ruas asfaltadas e poderá chegar a 50 km de asfalto até o fim do mandato, além de recuperar 65 km em mais de 100 ruas por meio do microrrevestimento. Com isso, o número de ruas sem asfalto caiu de 133 km em 2021 para 113 km em 2025, antes mesmo da execução do “Poeira Zero”, que trará mais 30 km de asfalto nos próximos meses.
A Prefeitura ainda executa reformas e ampliações estratégicas, como o Centro Social Urbano (CSU), o Estádio Zeca Costa, a urbanização da Avenida Amazonas e a retomada da obra da UBS do Residencial Carvalho. A Arena do Porto do Baé também está em reforma e será completamente revitalizada, proporcionando mais conforto, segurança e acessibilidade ao público dos eventos promovidos no local.
Para os próximos anos, o município já garantiu recursos para três novas creches, uma escola completamente nova e um miniestádio no Jardim dos Ipês. Adilson também garantiu recurso com o Governo Federal para realizar a drenagem histórica no bairro Cristino Cortes, dando fim ao sofrimento dos moradores que acordam no meio da noite com alagamentos. Além de tudo isso, mais uma etapa de microrrevestimento está prevista para 2026, com o objetivo de recuperar mais 25 km de vias urbanas.
A gestão do Dr. Adilson ainda será marcada pelo destravamento de grandes obras, como o trecho 1 e 2 da Beira Rio, que ficou anos parada por conta de irregularidades com a empresa que venceu a licitação anterior. O Residencial Carvalho, que também foi destravado através de esforços da administração de Adilson, será entregue em março de 2026, realizando o sonho de cerca de 1400 famílias que esperam por essa obra há mais de uma década.









