Dois PMs são presos suspeitos de facilitar fuga de assaltantes da agência Sicredi
A Corregedoria Geral da PM acompanha as prisões e abrirá um procedimento administrativo.

Da redação | RDNews
Dois cabos da Polícia Militar foram presos, na tarde deste sábado (02), suspeitos de terem facilitado a fuga da quadrilha que assaltou uma agência do Sicredi, em Brasnorte (a 588 km de Cuiabá), nesta semana. Além dos militares, outros seis suspeitos foram detidos, sendo quatro com participação direta no crime e dois suspeitos de dar apoio aos criminosos.
De acordo com as investigações, os militares teriam atrasado a perseguição aos bandidos, logo após o assalto e receberiam dinheiro para permitir a fuga dos assaltantes.
Segundo a Polícia Militar, a Corregedoria Geral da PM acompanha as prisões e abrirá um procedimento administrativo para adotar todas as medidas cabíveis ao caso.
A PM reforçou que não coaduna com nenhum tipo de crime ou atividade ilícita por parte de seus integrantes, e ressaltou que atua com tolerância zero contra qualquer ato ilegal praticado fora ou dentro da corporação.
Relembre o crime
Conforme publicado pelo , quatro homens, com armas longas invadiram a cooperativa, sendo que um deles ficou na entrada da agência “fazendo a segurança”, enquanto os outros realizavam o assalto.
Na saída, os suspeitos levaram dois funcionários do Sicredi como reféns que foram liberados após percorrerem cerca de 10 km, durante a fuga.
Atuaram nas prisões cerca de 100 agentes das forças de segurança de Mato Grosso, com equipes do GCCO, da Polícia Civil, do Bope, Ciopaer, Força Tática e outras unidades da PM.