Polícia

Dois homens são presos com quase 1 tonelada de maconha escondida fundo falso de caminhão, em Aragarças (GO)

Policiais encontraram ainda 2 kg de uma maconha nova no mercado, mais cara e mais processada do que o skunk

Do G1 GO

Uma força-tarefa das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 1 tonelada de maconha em fundo falso de um caminhão próprio de transporte de carga viva, em Aragarças, no sudoeste do estado, na madrugada de domingo (21). Os policiais encontraram ainda dois quilos de uma maconha nova no mercado, mais cara e mais processada do que o skunk.

Um homem foi preso e um adolescente apreendido por tráfico de drogas. Segundo um policial integrante da força-tarefa, eles têm passagem por tráfico de drogas. Como a polícia não revelou a identidade dos suspeitos, o G1 não localizou a defesa deles para que se manifestem.

Segundo a polícia, a droga seria vendida em Goianira e Anápolis. A investigação durou cerca de duas semanas.

O policial contou que a equipe apreendeu também um novo tipo de maconha, que não tinha sido vista ainda em circulação em Goiás. A droga, segundo o policial, é mais forte e mais cara que o skunk. Esta foi uma das apreensões de maior quantidade de droga neste ano, de acordo com as corporações.

“Junto com a maconha, tinha mais tabletes dessa droga nova no mercado, que nós não tínhamos visto ainda. Monitoramos os suspeitos porque sabíamos que eles iam buscar uma grande quantidade de droga”, revelou o policial.

Rota alternativa

Os suspeitos tomaram uma rota alternativa para ir buscar a droga em Mato Grosso do Sul para despistar a polícia, segundo o policial. Os dois saíram de Anápolis e pegaram rodovias entrando por Mato Grosso e usando rota mais longa.

“Eles foram buscar a carga no Mato Grosso do Sul utilizando outra rota para despistar a polícia porque é uma rota não convencional do tráfico. Um suspeito veio do Tocantins para fazer a viagem com o suspeito de Anápolis”, explicou o policial.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo