“Disciplina” de organização criminosa é preso com drogas e dinheiro na região do Araguaia
Uma adolescente de 15 anos, convivente do suspeito, foi apreendida pela PM.

Da redação | Rede da Notícia
Um jovem de 21 anos, integrante de uma organização criminosa, foi preso na sexta-feira (17), no distrito de Nova Floresta, município de Porto Alegre do Norte, suspeito de corrupção de menores, tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico. Uma adolescente de 15 anos, convivente do suspeito foi apreendida.
A ação é resultado da integração entre polícia e sociedade, no enfrentamento a criminalidade.
Preocupados com o aumento de crimes na região, moradores informaram a Polícia Militar sobre a comercialização de drogas e cobranças de taxas dos comerciantes, por uma facção criminosa.
Por meio de informações da comunidade, a PM descobriu que um jovem que deixou a cadeia no dia 03 de fevereiro deste ano, onde cumpriu pena por por tráfico de drogas, havia retomado a prática delitiva e estava usando a companheira menor de idade para fazer o transporte do entorpecente.
O suspeito estava em casa na companhia da adolescente quando a polícia o localizou.
Ao ver a chegada da guarnição a menor, que já foi apreendida anteriormente por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, tentou quebrar o aparelho celular, jogando-o ao chão, enquanto o marido tentava se esconder dentro de uma rede na varanda da casa.
Ao ser abordado, os militares encontraram no bolso da bermuda do suspeito, duas porções de crack, além de dinheiro, balança de precisão e outras porções de entorpecente escondidos na casa.
De acordo com a Polícia, o jovem é membro de uma denominação criminosa, onde exerce a função de “disciplina”, responsável por aplicar “salves”, termo usado para a prática de tortura e espancamento contra pessoas que descumprem as ordens da facção.
Na casa, os policiais apreenderam um bastão de madeira com inscrições em alusão a um dos lemas da organização criminosa e aos termos usados para identificar os integrantes.