Dia de Finados: famílias devem realizar a identificação de túmulos dos cemitérios de Barra do Garças para reestruturação dos locais
A identificação deve ser realizada na Secretaria Municipal de Urbanismo e Paisagismo, no prazo de 15 dias, e visa organizar os cemitérios, removendo estruturas irregulares, danificadas, abandonadas ou sem identificação.
Da Secom-BG
A partir desta segunda-feira (31), todas as famílias com pessoas falecidas que foram sepultadas nos cemitérios central e do bairro Jardim Nova Barra, cujos túmulos não contam com identificação e/ou estejam danificados, devem comparecer à Secretaria Municipal de Urbanismo e Paisagismo para realizarem o reconhecimento dos túmulos.
De acordo com a Secretaria de Urbanismo e Paisagismo, responsável pelo assunto, a finalidade da ação é organizar os cemitérios, removendo estruturas irregulares, danificadas, abandonadas ou sem identificação, garantindo melhores condições aos cemitérios.
O prazo para o reconhecimento dos túmulos é de 15 dias e é improrrogável, segundo o secretário de Urbanismo e Paisagismo, Luan Gonçalves. “Nosso objetivo é mudar o aspecto de abandono dos cemitérios locais. O não comparecimento para identificação dos túmulos acarretará a retirada da estrutura danificada, na limpeza geral do espaço”, explicou.
A Secretaria de Urbanismo está localizada na Avenida Antônio Cristino Cortes, nº 1.042, no bairro Dermat. Para mais informações, as famílias interessadas também podem ligar no telefone (66) 3401-6723.