Polícia

Detento se irrita com ação da polícia e manda incendiar veículos – veja fotos

O primeiro incêndio ocorreu no pátio da Prefeitura de Tangará da Serra, no bairro Jardim Europa, em que um veículo oficial, um Onix, foi completamente destruído.

Luis Vinicius | RDNews 

A Polícia Militar de Tangará da Serra (MT) deteve dois homens suspeitos de terem ateado fogo em três veículos – sendo um da prefeitura – na noite de quinta-feira (28). Os ataques teriam sido ordenados por detentos da cidade que estariam irritados com as ações das forças de segurança na cidade contra o crime organizado. Três veículos foram incendiados e cerca 45 pacotes de cocaína foram apreendidos.

O primeiro incêndio ocorreu no pátio da Prefeitura  de Tangará da Serra, no bairro Jardim Europa, em que um veículo oficial, um Onix, foi completamente destruído. O vigia do prédio público relatou ter visto algumas pessoas correndo próximo ao carro  antes do incêndio.

O segundo incêndio aconteceu na Rua José Alves de Souza, bairro J. Tanaka, onde uma carreta também foi alvo das chamas. Entretanto, o incêndio foi controlado por um tenente do 19º Batalhão que utilizou um extintor do para controlar o fogo.

O terceiro incêndio também ocorreu no bairro Jardim  Tanaka, próximo ao local da segunda ocorrência.  A polícia recebeu informações de um frentista de um posto de combustível que dois indivíduos em um Onix branco haviam comprado gasolina em garrafas plásticas.

As equipes de serviço iniciaram buscas e, por volta das 02h40, já desta sexta-feira (29), viram um veículo com as mesmas características repassadas. Durante a abordagem, um dos suspeitos, Johnatan Pereira da Silva, apresentava forte odor de gasolina nas mãos e jogou seu celular no chão na tentativa de inutilizá-lo.

O condutor do veículo, que trabalha como motorista de aplicativo, confirmou que estava fazendo uma corrida para Johnatan e que o havia levado até o posto de combustível onde ele comprou gasolina em garrafas plásticas.

Johnatan Pereira confessou ser o autor dos incêndios nos veículos, alegando que agiu sob ordens de líderes presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Tangará da Serra. Ele afirmou que a motivação para os ataques estava relacionada ao combate intenso ao crime no município, o que incomodaria as lideranças do CDP.

Em busca realizada na residência de foram encontrados 44 pacotes de cocaína.

Todos os envolvidos foram detidos e encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) para as devidas providências.

A Polícia Civil investiga o caso.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo