Depredação contra o patrimônio público é registrado em General Carneiro
A punição prevista para o crime é detenção, que varia de seis meses a três anos, e multa.
Redação/Semana7
As ocorrências de crimes contra o patrimônio público têm se tornado frequentes em General Carneiro. Na noite desta segunda-feira (7), indivíduos que ainda não foram identificados, quebraram as letras do pórtico da entrada do município, além disso, algumas lâmpadas da praça Leão Teixeira, bairro Paiaguás, também foram destruídas.
Claudemir Teles, chefe de gabinete, informou que nesta terça-feira (8), será registrado um boletim de ocorrência para investigação do caso.
A administração pública também solicitou, através das redes sociais, que a comunidade ajude a identificar os envolvidos na depredação. Isso porque a única câmera que poderia ter registrado a ação dos indivíduos, não alcançou o ato.
“Confesso que é bem doloroso ver tal situação, pois, só quem esta na administração sabe o trabalho que está sendo feito para manter a cidade organizada e nos trilhos. Peço encarecidamente a toda população que nos ajude a punir esses meliantes que em pleno 2021 ainda agem para destruir um patrimônio público”, disse o chefe de Gabinete.
O município de General Carneiro ainda não possui câmeras de monitoramento, no entanto, Claudemir revelou que aproximadamente 10 eletrônicos de segurança serão instalados em diferentes pontos da cidade. O projeto já esta em fase de execução, aguardando a aprovação do pedido de energia.
A primeira câmera será instalada na entrada do município, com o intuito de aumentar a vigilância em algumas regiões. A tecnologia é uma forma de controlar a movimentação em pontos com mais índices de criminalidade.