Defesa Civil e Polícia Militar interditam e multam estabelecimentos comerciais em R$ 10 mil na Barra
Estabelecimentos ficarão fechados por cinco dias, conforme Decreto.
Secom-BG c/ Redação
Uma ação integrada da Defesa Civil, Polícia Militar, Fiscalização de Postura e Vigilância Sanitária resultou na interdição de dois estabelecimentos comerciais na manhã deste sábado (29). O motivo foi o descumprimento das determinações do novo decreto 4643/2021, ao permitirem aglomeração de pessoas na noite de sexta-feira (28).
Além de serem interditados pelo período de cinco dias, esses comerciantes também foram punidos com multa de R$ 10 mil, cada um.
Nos últimos dias, Barra do Garças teve um aumento alarmante no número de casos e óbitos da Covid-19 e, na última terça-feira (25) o município entrou na classificação de risco muito alto de contaminação pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT).
O prefeito Adilson Gonçalves, visando evitar um lockdown na cidade, editou o novo decreto que além de restringir horários, determinou essa punição mais rígida para os estabelecimentos que não promoverem o distanciamento social e as demais regras de prevenção à Covid-19.
“Já passamos da fase da orientação, estamos há quase um ano e meio vivenciando essa pandemia, agora é hora de punição para quem não fizer a sua parte, temos que lutar para salvar mais vidas”, salientou o prefeito.