“Das Coisas que Vivi”, livro da escritora e poetisa Adalgisa Lima (in memoriam) será lançado nesta quarta, em Aragarças
O lançamento está previsto para às 19 horas no CMEI Adalgisa Lima, instituição de ensino que leva o seu nome.

Um dos mais aguardados momentos das artes e da cultura do Vale do Araguaia e do Centro-Oeste vai acontecer nesta quarta-feira (22), quando será lançado o livro “Das Coisas que Vivi”, da professora, poeta, escritora e ativista sócio cultural, Adalgisa Lima.
O livro, publicado pela Calendas Editora a partir de um projeto elaborado por Márcia Helena Lima Silva em nome da família da autora e sob a consultoria do escritor e jornalista Antonio Peres Pacheco, fecha o ciclo de produção literária de Adalgisa Lima, uma das mais importantes e proativa militante da educação, da cultura e das causas sociais relacionadas aos jovens marginalizados e em condição de drogadicão nos estados de Goiás e Mato Grosso, e em especial, na região do Araguaia.
No livro “Das Coisas que Vivi”, Adalgisa Lima – que faleceu no primeiro semestre deste ano, aos 80 anos, de causas naturais – nos apresenta um resumo de toda a sua experiência de vida na defesa dos jovens e um verdadeiro manifesto de esperança confiante no amor, na solidariedade, compreensão e acolhimento como fórmulas de resgate e recuperação daqueles jovens vitimados, envolvidos e destruídos pelas drogas e pela marginalização.
O livro é ainda uma homenagem a trajetória de Adalgisa Lima como escritora, poeta, ativista cultural e social, com depoimentos de artistas locais, amigos e de seus familiares, testemunhas oculares das lutas e ações desta que foi uma das nossas grandes figuras humanas.
A publicação da obra contou com incentivo da Lei Federal Aldir Blanc por meio de edital executado pela Prefeitura de Aragarças.
O lançamento do livro “Das Coisas que Vivi”, acontecerá no Centro Municipal de Educação Infantil Adalgisa Lima, em Aragarças, às 19 horas.