Esportes

Cuiabá sai na frente com gol bizarro, mas perde de virada para o Atlético-MG

A partida foi bem movimentada do começo ao fim, com direito a gol bizarro e até frango do goleiro Walter, que nada valeu.

Douglas Santos | RDNews

O Cuiabá perdeu de virada para o líder Atlético-MG por 2 a 1 na tarde deste domingo (24), no Mineirão, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. A partida foi bem movimentada do começo ao fim, com direito a gol bizarro e até frango do goleiro Walter, que nada valeu. O VAR também foi destaque no confronto, isso porque precisou atuar por vários momentos.

A vitória do Atlético-MG sobre o Cuiabá é importante na caminhada ao título do Brasileirão, isso porque faltam apenas dez rodadas para o término do campeonato e o Galo tem boa vantagem na liderança. Com o triunfo, a equipe mineira foi a 59 pontos na tabela, ficando a 11 pontos à frente do segundo colocado, o Fortaleza, que tem 48.

Por sua vez, o revés do Dourado no Mineirão interrompeu a invencibilidade de 12 jogos jogando fora de casa. O time do técnico Jorginho caiu para a 10ª posição, com 35 pontos. O Dourado segue focado no único objetivo do time na temporada, que é justamente a permanência na elite do futebol brasileiro.

O jogo

Jogo eletrizante! Foi assim que começou a partida entre Atlético-MG e Cuiabá no Mineirão. O duelo teve lance bizarro logo aos dois minutos do primeiro tempo, quando o líder do Brasileirão marcou após jogada errada de Nathan Silva. Na defesa, o zagueiro do Galo recebeu sozinho uma bola e recuou mal para o goleiro Everson, que não conseguiu dominar e apenas viu entrar no gol.

Sem muito tempo para comemorar, o Cuiabá levou o empate logo em seguida, aos três minutos, após uma cobrança de escanteio ensaiada do Atlético-MG. Na jogada, o meia Keno recebeu em e serviu o atacante Hulk, que teve o trabalho só de empurrar para o dentro do gol de Walter. O bandeira chegou a dar impedimento no gol do camisa 7, mas foi validado após consulta no VAR.

A partida seguiu movimentada em Belo Horizonte, onde as duas equipes buscavam o caminho do gol novamente. O Atlético-MG  teve maior posse de bola no campo de ataque e apostou na troca de passes para tentar furar o ótimo bloqueio da defesa do Dourado, que se fechou em certo momento do jogo atrás da linha da bola.

A retranca do Cuiabá na reta final do primeiro tempo não foi o suficiente para segurar o 1 a 1 no Mineirão. No último minuto dos acréscimos, o Galo virou o jogo com um belo de cabeça de Jair. A jogada começou com Guilherme Arana, que mandou um cruzamento de esquerda para o volante do Atlético-MG virar o placar em Belo Horizonte e enlouquecer os mais de 30 mil torcedores alvinegros que estiveram presentes no estádio.

O Galo voltou com tudo dos vestiários e seguiu pressionando o Cuiabá. No primeiro minuto da etapa final, Hulk chegou a ampliar o marcador para os donos da casa, mas o VAR  anulou o gol porque a bola tocou na mão do jogador durante a jogada. Vale destacar o frangaço que o goleiro Walter sofreu neste lance, isso porque o camisa 7 do Atlético finalizou sem muita força na bola.

O Dourado voltou mais ofensivo para o segundo tempo e viu o adversário recuar a marcação. As melhores oportunidades vieram em chutes de fora da área, com Clayson, Jonathan Cafú e Uillian Correia. Apesar de bater de frente com o líder do campeonato, o Cuiabá não conseguiu buscar o empate no Mineirão.

Esta foi apenas a segunda derrota do Cuiabá jogando longe da Arena Pantanal. A última derrota do Dourado como visitante havia sido para o Fluminense, por 1 a 0, ainda pela 2ª rodada do Brasileirão.

Agenda

Na próxima rodada, o Atlético-MG recebe o Flamengo, no sábado (30), às 19h (de Brasília), no Mineirão.  O Cuiabá enfrenta o Bragantino, na segunda (1º), às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo