Esportes

Cuiabá joga bem, desperdiça chances e fica apenas no 0 a 0 com São Paulo

Com o placar igual, o Cuiabá permanece na 12ª posição da tabela, com 31 pontos somados.

Douglas Santos | RDNews

Cuiabá e São Paulo promoveram um bom espetáculo no fechamento da 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em jogo disputado, os dois times empataram em 0 a 0  na noite desta segunda (11), na Arena Pantanal. O resultado é ruim para ambos, isso porque o Dourado chega a cinco jogos sem vencer na competição, enquanto o Tricolor paulista acumula uma sequência de quatro empates no Brasileirão.

Com o placar igual, o Cuiabá permanece na 12ª posição da tabela, com 31 pontos somados. Pressionado por resultados melhores, o São Paulo fica na 13ª colocação, com 30 pontos. A equipe paulista está a 4 pontos do primeiro time que abre o Z-4, o Bahia.  Próximos na tabela, os dois times são as que mais empatam na competição (13 e 12).

O jogo

Com o calor da torcida nas arquibancadas, o início do primeiro tempo começou agitado na Arena Pantanal. O Cuiabá chegou a ter 72% logo nos dez primeiros minutos de jogo, quando foi pra cima da equipe paulista e pressionou a fim de abrir o placar logo cedo. Aos minutos, o Dourado teve uma ótima oportunidade para balançar as redes. Na jogada, Jenison recebeu com um bom passe de Max, tentou encobrir Tiago Volpi, mas a bola apenas passou perto da trave direita do goleiro.

O São Paulo, por sua vez, mostrou uma certa fragilidade defensiva nos minutos iniciais do confronto, isso porque dava liberdade para o time da casa chegar com perigo na sua área. Ao decorrer da partida, o duelo até ganhou um certo equilíbrio, mas o Cuiabá voltou incomodar com Jenison, aos 25, após um contra-ataque perigoso. Como se não bastasse o primeiro tempo ruim, o técnico Hernán Crespo teve que mexer no time ainda na etapa inicial, isso porque Rigoni sentiu o posterior da coxa esquerda e precisou ser substituído por Marquinhos.

Agenda

As duas equipes voltam a campo na próxima quinta (14), às 19h (de Brasília), pela 26ª rodada do Brasileirão. O Cuiabá recebe o Sport, na Arena Pantanal, enquanto o São Paulo duela com o Ceará, no estádio do Morumbi.

O cenário do segundo tempo foi parecido com o do primeiro. O Cuiabá voltou a dominar o São Paulo e teve boas chances para abrir o marcador logo nos minutos iniciais. Aos 11, João Lucas cruzou na primeira trave e encontrou Jenison, que desviou  de cabeça e viu a bola raspar a trave direita de Volpi. Em seguida, foi a vez de Camilo chegar com perigo na área tricolor. O volante soltou um chute de fora da área, mas Tiago Volpi defendeu.

Aos 17, o São Paulo correspondeu a pressão do Dourado com Luciano. O lance de perigo começou com um cruzamento de Léo para a área do Cuiabá, quando acabou achando o camisa 11 para arriscar uma bicicleta em cima do goleiro Walter, que defendeu. A partir daí, os visitantes acordaram no jogo, colocando mais velocidade em campo, mas sempre sem organização.

Mesmo com a reação tricolor, o Dourado voltou a mostrar força com Felipe Marques e Paulão, mas Tiago Volpi brilhou com ótimas defesas.  Nos acréscimos, o São Paulo ainda teve uma grande chance em cobrança de falta. Mas Igor Gomes mandou para fora.

De acordo com a assessoria do Cuiabá, 13.007 mil pessoas estiveram nas arquibancadas da Arena na noite de hoje. A renda total de bilheteria foi de R$ 602.833.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo