Esportes

Cuiabá desperdiça chances e apenas empata com a lanterna do Brasileirão

Com o empate, o Dourado salta para a 9ª posição da tabela, agora com 39 pontos

Douglas Santos | RDNews 

O Cuiabá empatou em 0 a 0  com a Chapecoense, na noite desta quinta (04), na Arena Pantanal, em jogo antecipado da 31ª rodada do Brasileirão. A equipe do técnico Jorginho desperdiçou muitas chances claras de gols e não conseguiu furar a pior defesa do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o Dourado salta para para a 9ª posição da tabela, agora com 39 pontos, mas ainda aguarda o término da rodada para ver em qual posição irá terminar. Por outro lado, o placar igual também não é bom para o time de Chapecó, que está na lanterna do Brasileirão, com apenas 14 pontos conquistados.

A partida começou movimentada na Arena Pantanal. A equipe do técnico Jorginho foi para o jogo com três mudanças em relação à partida contra o Bragantino. Clayson, Jenison e Camilo foram poupados e o treinador promoveu as entradas de Felipe Marques, Elton e Rafael Gava, respectivamente. Como já era esperado, o Cuiabá teve total domínio no primeiro tempo, quando pressionou os visitantes a fim de abrir o marcador. As sequências de erros nas finalizações impediram que o Dourado fosse para os vestiários com uma vitória parcial.

A melhor chance do Cuiabá na etapa inicial aconteceu aos 15 minutos, com Yuri. O volante do Dourado dominou uma bola na entrada da área e bateu com força no gol de Keiller, que defendeu com tranquilidade. Por sua vez, o Verdão do Oeste assustou os donos da casa com Mike. O atacante da Chape recebeu um lançamento pelo lado esquerdo, cortou para dentro e chutou em direção do gol de Walter, que apenas segurou a bola.

O Cuiabá voltou para o segundo tempo com o mesmo ritmo de jogo do primeiro. A equipe da casa iniciou a etapa final em cima do adversário, que tentava truncar a partida. Logo aos 5 minutos, Rafael Gava teve  boa chance para abrir o placar na Arena. Aos 12, foi a vez da Chape corresponder o susto. Henrique Almeida deu um ótimo passe para Kaio Nunes na entrada da área, mas o atacante finalizou rasteiro e a bola passou perto da trave direita de Walter.

O técnico Jorginho fez algumas alterações no time, mas pouco adiantou. O Cuiabá continuou encontrando dificuldade na criação para furar a defesa da Chapecoense, que tem a pior defesa do Brasileirão, com 50 gols sofridos em 29 jogos, uma média de 1,72 gol sofrido a cada partida. Em meio a um jogo truncado pelo lado dos visitantes, onde os jogadores caíam muito em campo pedindo atendimento, a torcida do Dourado começou a provocar a equipe de Santa Catarina gritando: “uh, é Série B”.

Aos 40, Jenison tentou de cabeça após escanteio cobrado por Uendel. Aos 43, a Chape chegou com perigo com Mike. O atacante do Verdão do Oeste mandou uma bomba de fora da área, mas a bola apenas passou por cima dao goleiro Walter.

Em seguida, Mike novamente voltou a encomodar o Dourado, após mandar outra pancada no gol de Walter, que fez uma defesaça. Nos acréscimos, Osman teve a melhor chance do jogo, mas acabou desperdiçando. A jogada começou com um cruzamento de João Lucas para o atacante, que cabeceou por cima do gol de Keiller. Novamente com bom público nas arquibancadas, o Dourado teve amplo domínio, mas a bola insistiu em não entrar.

Público presente: 6.336

Renda: R$ 164.006,05

Agenda

Agora as duas equipes voltam suas atenções para a 30ª rodada do Brasileirão. No domingo (07), o Cuiabá visita o Ceará, às 20h30 (de Brasília), no Castelão. Por sua vez, a Chapecoense recebe o Flamengo, na segunda (08), às 20h (de Brasília), na Arena Condá.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo