Polícia

Criminosos roubam arma de PM em estacionamento de supermercado; vídeo

Quatro suspeitos estavam envolvidos no assalto; durante perseguição a um deles, houve troca de tiros.

Bárbara Sá | RDNews 

Um policial militar, que não teve a identidade revelada, teve sua arma roubada por criminosos na noite desta quarta-feira (21), no estacionamento do Supermercado Fort Atacadista, localizado no bairro Jardim Paiaguás, em Cuiabá. O policial estava na companhia do tio quando quatro criminosos apareceram em um carro branco e um deles roubou a arma que estava na cintura do PM. Um vídeo mostra a ação dos criminosos.

Antes de fugir, os criminosos ainda tentaram roubar o carro do policial, mas desistiram. Dois dos quatro bandidos fugiram de moto e um deles trocou tiros com policiais militares enquanto era perseguido.

Consta no boletim de ocorrência que o policial e o tio haviam marcado de se encontrar com uma pessoa para comprar Pedra de Fel Bovino, que são cálculos renais de bois e que possuem grande valor no mercado. Enquanto aguardavam, o carro dos suspeitos chegou e eles anunciaram o assalto. Após levar a arma do policial e fugir de moto, os criminosos começaram a ser perseguidos pelos militares que foram acionados para atender a ocorrência.

Demorou alguns minutos até os agentes localizarem a moto do suspeito. Dois suspeitos estavam no mesmo local, sendo um ao lado do veículo e o outro com uma segunda moto. O que estava ao lado da moto, ao perceber a aproximação da PM, fugiu a pé, enquanto o homem que estava na segunda moto fugiu pilotando em disparada.

A guarnição perseguiu o motociclista, que chegou a apontar uma arma na direção da viatura. Os policiais então fizeram disparos contra ele, que caiu da moto ao ser atingido. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

A arma usada pelo criminoso foi apreendida e, durante verificação, foi apurado que ele tem várias passagens criminais.

Não há informações sobre o paradeiro do outro criminoso que fugiu a pé ou dos outros dois bandidos que fugiram de carro. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo