Cidades

Com um pé no Pode, Max vira opção de candidatura a governador

Max já entrará como presidente estadual e a tendência é de levar junto para o Pode muitos vereadores, prefeitos e deputados.

Romilson Dourado | RDNews

Com um ano de antecedência, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, hoje no PSB, já conta com apoio e respaldo da cúpula nacional para se filiar ao Podemos, ato que irá ocorrer na janela partidária de março de 2026.

Depois de se reunir com a presidente nacional do Pode, deputada federal paulista Renata Abreu, Max receberá a visita, em Cuiabá, do representante da Nacional, Rodrigo Rara, com quem irá debater detalhes do ingresso ao partido, ações e estratégias. Max já entrará como presidente estadual e a tendência é de levar junto para o Pode muitos vereadores, prefeitos e deputados, principalmente se União, PP e Republicanos formarem uma pesada e concorrida federação.

Exímio articulador político e habilidoso, com trânsito e diálogo com todos os grupos políticos, Max, não à toa, é apontado por lideranças como uma boa opção de candidatura a governador. Mas, por enquanto, o novo presidente da AL não admite essa possibilidade.

Se colocam hoje como virtuais concorrentes ao Palácio Paiaguás o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), os senadores Wellington Fagundes (PL) e Jayme Campos (União), o ex-prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (PSB), e o empresário Odílio Balbinotti, que deve se filiar ao PL.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo