Com o aumento de casos de Covid, Defesa Civil interdita escadaria do Porto do Baé em Barra do Garças
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, essa é primeira que a escadaria é interditada.
Secom-BG c/ Redação
O aumento de casos de Covid em Barra do Garças levou a Defesa Civil de Barra do Garças a tomar medidas drásticas para evitar aglomerações nessa pandemia. O órgão anunciou na tarde desta terça-feira, a interdição da escadaria da rampa do Porto do Baé, principal ponto de contemplação do encontro dos rios Garças e Araguaia.
Segundo o agente de Proteção da Defesa Civil, Divaldo Pereira, a medida se deve ao fato de parte da população não estar cumprindo as determinações do decreto vigente 4527/2021, que proíbe a realização de qualquer tipo de aglomeração nesse momento de pandemia.
“Lamentavelmente tivemos um enorme aumento de casos da Covid-19 nesses últimos dias, na nossa cidade, e muitas pessoas continuam promovendo aglomerações. A escada do Porto do Baé é um dos locais que recebemos mais denúncias desses casos, por isso decidimos pelo fechamento temporário da escadaria assim como outros pontos turísticos que já estão fechados, como as cachoeiras”, pontuou Divaldo.
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, essa é primeira que a escadaria é interditada. A rampa de acesso de barcos já havia sido interditada, porém, o público poderia frequentar o lance de arquibancadas construídas na década de 90. A medida tomada nesta terça é por tempo indeterminado.