Com dificuldades estruturais, prefeito de Pontal do Araguaia convoca a população para mutirão voluntário
Mutirão terá o apoio de empresários, produtores e prefeito espera colaboração da população.
Da redação
Após assumir a Prefeitura de Pontal do Araguaia, na região leste de Mato Grosso, o prefeito Adelcino Lopo surpreendeu a população pontalense ao anunciar a doação de 12 meses de seu próprio salário para reforma do Centro Social Urbano (CSU), da cidade, local utilizado para a realização de eventos e atendimento à melhor idade.
A segunda ação do novo gestor, foi anunciada nesta quinta-feira (7). O prefeito convocou a população local para participar de um mutirão voluntário de limpeza da cidade.
Alegando ter recebido o município com o maquinário sucateado, e diante da necessidade de limpeza, Lopo resolveu pedir o apoio de produtores rurais e empresários que cederão máquinas e caminhões, e da população que ajudará com a mão de obra.
“Nesse primeiro momento precisamos do apoio de todos, nos ajudando a limpar e principalmente a manter a limpeza”, disse o prefeito, citando alguns pontos do município que estão sendo utilizados como depósitos de lixo.
“Não podemos permitir que lixo de todas as espécies sejam jogados na nossa cidade, até por moradores dos municípios vizinhos. Nossa população precisa ajudar também a fiscalizar”, ressaltou Adelcino.
Vice-prefeito na Obras
O vice-prefeito da cidade, Luciano Costa, que assumiu a secretaria de Obras, lembrou que o período é propício para a proliferação do mosquito causador da dengue e de outras doenças. “Esse período chuvoso, associado a falta de limpeza colabora para a proliferação de doenças, e cada cidadão de Pontal do Araguaia está convidado a nos ajudar”, afirmou.
O mutirão terá início às 7 horas de sexta-feira (8), com saída do antigo Posto Fiscal, entre as pontes dos rios Garças e Araguaia, percorrendo os pontos mais críticos da cidade, com coleta de lixo, capina, roçagem, e pulverização de herbicidas.
“Pontal do Araguaia tem uma malha viária de estradas vicinais de mil km, e manter essas estradas trafegáveis é uma das nossas prioridades. Portanto, pedimos aos moradores dos assentamentos, sítios, chácaras e fazendas um pouco de paciência, pois iremos buscar recursos junto em Cuiabá e Brasília para a recuperação e aquisição de maquinários, assim, atenderemos satisfatoriamente essa população”, finalizou Adelcino.