Com alta nos casos de Covid-19, Prefeitura de Barra do Garças cancela eventos públicos
Segundo a Prefeitura, a decisão segue recomendação da Secretaria de Estado de Saúde.
Da redação | Rede da Notícia
Diante do alto índice de contágio de Covid-19, a Prefeitura de Barra do Garças emitiu nota nesta quinta-feira (8), cancelando pelo período de 15 dias, as atividades públicas que podem proporcionar aglomerações e disseminação de doenças gripais.
Segundo a Prefeitura, a decisão segue recomendação da Secretaria de Estado de Saúde e autoridades sanitárias do município.
Na semana passada, medidas já haviam sido tomadas como o uso obrigatório de máscaras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Municipal e demais unidades de saúde do município, públicas e privadas.
Além da obrigatoriedade do uso de máscaras em unidades de saúde, o decreto ainda determina o uso de máscaras de proteção para pessoas com sintomas de gripe, como coriza, tosse, dor de garganta e estado febril.
Com 91 casos registrados até a divulgação do último boletim, no dia 5 deste mês, a Prefeitura decidiu por cancelar a realização da tradicional Festa do Caju, no distrito de Voadeira, e a transmissão do jogo do Brasil pela Copa do Mundo do Catar que vinha ocorrendo em telão na Feira Coberta.
A partir desta sexta-feira (9), a Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgará o boletim Covid diariamente. A divulgação estava sendo feita de forma semanal devido os casos ter sido zerados.