Política

Com a pandemia sobre controle, Dr. Adilson projeta 2022 com várias realizações em Barra do Garças

Mais de 56% do orçamento do município foi destinado à saúde neste ano de 2021

Da redação | Rede da Notícia

Prefeito Dr. Adilson projeta um ano melhor para Barra do Garças em 2022. Atingido pelo pico máximo da pandemia do novo coronavírus, o gestor teve que deslocar parte dos recursos que seria investido em outro setor para melhorar o atendimento na saúde. Ao Rede da Notícia, ele destacou várias prioridades.

Afirma que 56% do orçamento do município foi destinado para a saúde. Otimista, o prefeito acredita que a redução do número de casos terá reflexos significativos com o direcionamento de recursos para outras áreas. “Foi um ano muito difícil, assumimos a gestão com a pandemia em alta e isso dificultou bastante o nosso trabalho”, disse.

Embora a pandemia tenha dificultado as coisas em âmbito geral, Dr. Adilson destaca que conseguiu realizar ações nos distritos, na cidade e na zona rural, com serviços de limpeza e recuperação de estradas vicinais, o destravamento do Parque Industrial para a implantação de novas empresas e a licitação de várias obras que serão retomadas ou iniciadas em 2022.

Prefeito aponta as obras das creches dos bairros Jardim Nova Barra (já licitada) e Solar Ville, como essenciais, a reforma da antiga Escola Dom Bosco, a construção de uma nova unidade de ensino na área do Colégio Dom José Selva; construção de uma escola para atender os bairros São José, Vila Maria, Palmares e Novo Horizonte.

“Com o redimensionamento do ensino, será preciso a construção de novas unidades, inclusive, o secretário de Educação, Alan Porto, já prometeu que um novo colégio será construído no bairro Jardim dos Ipês e vamos assinar também o convênio para a construção de uma nova escola na aldeia São Marcos, obedecendo o padrão e as tradições indígenas”, revelou.

Dr. Adilson afirma que é preciso avançar muito e, além das obras físicas, vai priorizar a retomada das cirurgias eletivas para atender a demanda reprimida em Barra do Garças. “Vamos cuidar de todos os setores, porém, a saúde estará sempre em primeiro lugar”, disse.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo