Colisão na BR-158 mata funcionário de hospital na região do Araguaia
A vítima retornava de um balneário na companhia de um amigo, que conduzia o veículo.
Da redação | Rede da Notícia – Foto: Olhar Alerta
Uma colisão na traseira de um caminhão, na BR-158, na zona rural de Confresa (MT), matou Akleiton Correia da Silva, de 45 anos, passageiro de um veículo Volkswagen Gol. A vítima, que era funcionário do Hospital Municipal de Confresa, ficou preso às ferragens.
Ele foi retirado do veículo ainda com sinais vitais, recebeu os primeiros socorros por um bombeiro e equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital, porém não resistiu e morreu.
Após ser acionada, a Polícia Militar esteve no local, onde populares informaram que os ocupantes do Gol estavam bebendo, quando decidiram ir a um balneário e que devido a forte neblina, o motorista não viu a carreta e colidiu na traseira.
O condutor da carreta, de 36 anos, se identificou e disse que trafegava sentido Vila Rica (MT) em baixa velocidade, devido o tempo estar muito fechado, quando sentiu uma pancada no veículo.
De acordo com a polícia, o condutor do Gol, identificado com as iniciais E. L. C., de 42 anos, estava em visível estado de embriaguez alcoólica e negou ser o motorista, tentando correr do local pela vegetação do acostamento. Ao ser contido pelos policiais, o homem declarou que tentou fugir porque estava com medo.
Reclamando de dores nas costas, ele foi encaminhado para atendimento médico.
Ao serem informados sobre o teste do bafômetro, o caminhoneiro assumiu ter ingerido bebida alcoólica, no entanto, disse que só realizaria o teste na presença de seu advogado.
O motorista do Gol realizou o teste, onde foi aferido 0,71MG/L, incorrendo assim em crime de trânsito.