Chuva de granizo destrói casas e provoca alagamentos em Vila Rica – veja vídeo
Imagens mostram a intensidade do temporal e até as pedras de granizo que caíram no município.

Maryelle Campos | RDNews
Uma chuva de granizo acompanhada de ventos fortes no município de Vila Rica (MT), na tarde desta terça-feira (21), provocou estragos em diversas residências e prédios públicos, além de alagamentos. Conforme informações do prefeito João Salomão (PL), o impacto financeiro pode ser de até R$ 150 mil.
Os bairros mais atingidos pelo temporal foram Esplanada, São Pedro, Cidade Jardim, Tiradentes 2 e Bela Vista I. Conforme informações oficiais, as casas residenciais foram as que mais sofreram danos com destelhamento e alagamento, por exemplo.
A chuva, que teve início por volta das 15h30, ainda não terminou, mas diminuiu de intensidade. Em vídeos é possível ver construções destelhadas, ruas alagadas, a chuva de granizo e as rajadas de vento.
Chuva de granizo em Vila Rica destrói casas e provoca alagamentos pic.twitter.com/fqkMjj0PVD
— RDNews (@_rdnews) October 21, 2025
Segundo Eleandro Kovalski, da Defesa Civil, que está atuando junto da Assistência Social nos bairros para identificar os danos e produzir um relatório que deve ficar pronto até amanhã, tanto construções antigas como novas sofreram estragos.
O relatório deve apontar quais as próximas ações a serem feitas, entre itens a serem comprados e como as famílias serão auxiliadas. Segundo Salomão, será estudado se será entregue algum valor para mitigar os danos residenciais ou se serão comprados materiais para auxiliar na recuperação dos imóveis, como telhas.
A orientação para famílias atingidas pelo temporal é entrar em contato com a Assistência Social pelo número (66) 984581248 ou Defesa Civil do Estado pelo número (65) 9913-2263. Em vídeo, o prefeito reforça as recomendações aos atingidos.
Famílias atingidas pelo temporal em Vila Rica podem pedir auxílio à Prefeitura pic.twitter.com/YtpOyoAALo
— RDNews (@_rdnews) October 21, 2025