Chow Chow ataca e mata bebê de 1 ano; outros cães tentaram salvar
A mãe contou que tinha acabado de trocar a frauda do filho, e foi jogá-la no lixo. E, quando voltou, o cachorro já estava em cima do filho.
Bárbara Sá/RDNews
Um menino, de 1 ano e 6 meses, identificado como Vinicius Gabriel da Silva Santos, morreu após ser atacado por um cachorro Chow Chow, em Lucas do Rio Verde (MT). O bebê morreu após dar entrada em uma UTI do Hospital São Lucas. O ataque aconteceu na residência da família dele, no bairro Jaime Seitti Fujji.
Conforme informações da Polícia Civil da cidade, a mãe contou que tinha acabado de trocar a frauda do filho, e foi jogá-la no lixo. E, quando voltou, o cachorro já estava em cima do filho. Outros cinco cachorros da casa chegaram a investir contra a cadela que atacava a criança.
A mãe tirou o bebê do local e correu para o hospital. O menino, entretanto, já chegou desacordado. O bebê deu entrada na unidade hospitalar com parada cardiorrespiratória, múltiplas lesões corto-contusas no couro cabeludo e na região da sobrancelha com sangramento abundante provocadas pelos dentes do animal.
Os médicos tentaram reanimá-lo por pelo menos 40 minutos, mas ele não acordou. A mãe do menino contou que possui seis animais em sua residência, sendo quatro da raça Chow Chow e 2 vira-latas.
Consta ainda no documento da PJC que a criança não apresentava mais pulso quando deu entrada no hospital.