Polícia

Casal de adolescentes suspeito de matar motorista de aplicativo é internado

Eles haviam sido apreendidos pela Polícia Civil e confessaram o crime ocorrido em Rondonópolis.

Kethlyn Moraes | RDNews 

O casal de adolescentes, de 16 e 17 anos, apreendidos pela Polícia Civil, pelo homicídio do motorista de aplicativo José Messias Santos Correia, de 48 anos, em Rondonópolis (MT), foi internado em unidades socioeducativas na sexta-feira (12). A medida havia sido solicitada pela Polícia Civil logo após a apreensão os menores.

O crime aconteceu na quarta (10). A vítima foi encontrada dentro de seu veículo, em uma rua do bairro Verde Teto, com marcas de arma de perfurações de faca. A adolescente alegou que a vítima a teria assediado durante uma corrida no dia 06.

O rapaz de 17 anos foi levado para o Centro de Atendimento Socioeducativo Masculino de Rondonópolis e a garota de 16 foi encaminhada ao Socioeducativo Feminino de Cuiabá.

O crime

Familiares haviam registrado horas antes um boletim relatando o desaparecimento de José Messias, que não era visto desde a noite anterior. Durante a realização da perícia no local onde a vítima foi encontrada foram localizadas ferramentas como martelo, alicate, um disco de corte e a ponta de uma faca, esparramados nas proximidades do veículo. A perícia constatou que a vítima foi morta com golpes de faca e marteladas.

Após diversas diligências, os policiais da DHPP localizaram um dos adolescentes, de 17 anos, que confessou a morte do motorista de aplicativo, cometida em companhia de sua namorada, uma adolescente de 16 anos.

O menor foi encaminhado à delegacia, acompanhado pelo pai. Os policiais apreenderam na residência dele as roupas usadas durante o crime, que estavam lavadas e escondidas no fundo da casa, e ainda apresentavam manchas de sangue. O adolescente está com cortes de faca nas mãos decorrentes dos golpes contra a vítima.

A adolescente foi localizada no bairro Santa Clara 2 e conduzida à DHPP acompanhada pela mãe. Em conversa com os policiais, ela também confessou a participação no homicídio e disse que jogou o celular da vítima nas proximidades de onde o veículo fora localizado.

Os dois menores foram autuados em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado cometido por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e meio cruel.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo