Cidades

Carro capota e mata quatro pessoas da mesma família em Goiás

Após capotar, o carro caiu em uma represa próxima à rodovia.

Gabriela Macêdo | g1 Goiás

Quatro pessoas da mesma família morreram após um carro capotar na GO-334, na zona rural de Mozarlândia, no norte goiano. Hélio Alexandrino, Maria Calma de Morais (conhecida como Nena), Helhamar de Moraes e José Otávio Morais eram familiares do deputado federal Ismael Alexandrino (PSD), que contou que os quatro estavam indo para um batizado quando sofreram o acidente.

O acidente aconteceu no domingo (16). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a motorista do carro perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e caiu em uma represa próxima à rodovia. Os militares ainda informaram que quando chegaram ao local, as vítimas estavam submersas e presas dentro do veículo.

Eles morreram no local do acidente. Segundo os bombeiros, após a batida, os corpos foram retirados do local pelo Instituto Médico Legal (IML).

Quem eram às vítimas

Hélio Alexandrino Pessoa, Maria Calma de Morais Pessoa, Helhamar de Moraes Pessoa e José Otávio Morais de Carvalho, que morreram em acidente em Mozarlândia — Foto: Arquivo pessoal/Ismael Alexandrino e Reprodução/Redes Sociais

Hélio Alexandrino Pessoa, de 81 anos, era sapateiro aposentado;

Maria Calma de Morais Pessoa, de 73 anos, era dona de casa;

Helhamar de Moraes Pessoa, de 55 anos, era professora da rede municipal de Rubiataba;

José Otávio Morais de Carvalho, de 21 anos.

Ao g1, o deputado federal Ismael Alexandrino lamentou a perda dos familiares contou sobre como era o casal de idosos. Segundo ele, Hélio Alexandrino era irmão de seu pai.

“Pessoas simples, muito alegres, brincalhões, aquele tipo de pessoa que não tem tempo ruim, alegravam o ambiente. Rubiataba toda conhecia eles e gostavam deles. Eram aquele tipo de pessoa agradáveis, que a gente gostava de ficar perto”, revelou.

Ismael ainda contou que era na casa de seu tio Hélio que a família inteira se reunia.

“Na casa dele era onde conseguíamos reunir a família inteira por parte de pai. Aquelas festas que vem gente de tudo quanto era lugar era sempre na casa dele, era muito agregador, do bem. Muito alegre, engraçado”, complementou.

Homenagens

A prefeitura de Rubiataba decretou luto de três dias em homenagem às vítimas, que eram moradoras do município.

“Neste momento de dor, estendemos nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando força e conforto para superar essa irreparável perda”, disse a nota.

A escola municipal de ensino fundamental em que Helhamar trabalhava como professora também decretou luto e informou que não terá aulas nesta segunda-feira (17). O funcionamento será retomado na terça-feira (18).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo