Caos total: moradores e comerciantes de Paredão Grande estão há mais de 42 horas sem energia elétrica
Vários comunicados já foram encaminhados à Energisa, porém, sem uma resposta positiva que possa amenizar o sofrimento dos consumidores.

Da redação | Rede da Notícia
Moradores e comerciantes do distrito de Paredão Grande, em General Carneiro, estão revoltados com a Energisa, empresa concessionária do sistema de energia de Mato Grosso. Ocorre que a localidade está há mais de 42 horas sem o fornecimento de energia elétrica.
Segundo eles, o problema é corriqueira e se agravou nos últimos dias com os constantes apagões no fornecimento, causando prejuízos até agora incalculáveis. Os danos refletem mais no comércio que precisa manter produtos perecíveis em câmeras frias e freezers.
Vários comunicados já foram encaminhados à Energisa, porém, sem uma resposta positiva que possa amenizar o sofrimento dos consumidores. Na terça-feira (11), o fornecimento foi interrompido às 15 horas e até às 8 horas desta quinta (13), ainda não tinha sido restabelecido. Àqueles que possuem gerador ainda se viram como pode.
De acordo com os consumidores, ações já foram movidas contra a empresa, contudo, ainda correm na Justiça. Enquanto isso, os reiterados cortes continuam e sem uma resposta positiva da empresa. “Há vários anos enfrentamos esse problema. Em 2017, denunciamos o problema, inclusive, na imprensa, mas as alternativas foram em vão para amenizar a situação”, disse um comerciante.
Nesta quarta-feira, diante das ligações e sem soluções ao prefixo 0800, disponibilizado pela Energisa aos consumidores, uma comissão, representada esteve no escritório da empresa em Barra do Garças, no entanto, ainda persiste a falta de energia.
“Infelizmente, mesmo com CPI na Assembleia Legislativa e outras medidas, a Energisa continua prejudicando o consumidor de forma sistemática. Paredão padece com esse problema há anos e não vejo solução a curto prazo, mesmo com as ações que já movemos no sentido de penalizá-la pelos prejuízos”, reforçou a comerciante.
A suspeita é que o problema esteja ocorrendo na linha Rondonópolis a Tesouro, atingindo o ramal até Paredão, contudo, o que chama à atenção é que não está chovendo e nem ventando na região, fatores que tem sido apontados nos últimos anos como causadores dos apagões.