Polícia

Caminhoneiro é preso por transportar carga ilegal de pau-brasil na região do Araguaia

Cerca de 900 lascas da espécie nativa com poucos exemplares no país foram apreendidas.

Do g1 MT

Um caminhoneiro de 38 anos foi preso por transportar aproximadamente 600 lascas de pau-brasil ilegalmente, em Confresa (MT), nessa segunda-feira (28). Já nesta terça-feira (29), a Polícia Civil foi até o local indicado pelo suspeito e encontrou mais 300 lascas cortadas e empilhadas em carreadores, prontas para transporte.

Uma equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) abordou o suspeito em um caminhão na estrada que dá acesso à Aldeia Urubu Branco, na zona rural do município.

Ao verificar a carroceria do caminhão, os policiais encontraram as lascas do pau-brasil. Segundo a polícia, o suspeito afirmou ter buscado o material em uma propriedade rural e disse que levaria até outra propriedade, em Santa Terezinha (MT).

Nesta terça-feira, os investigadores foram até o local em que o suspeito havia realizado o carregamento e encontraram mais madeira empilhada. No espaço, também havia uma moto abandonada e diversos itens utilizados para corte de madeiras, como galões de óleo e combustível.

De acordo com delegado responsável pelo caso, Bruno Gomes, o local já é conhecido das forças policiais pela extração de madeira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo