Polícia

Bebê de 24 dias morre em UPA do interior com sinais de agressão; polícia investiga

A mãe, uma jovem indígena de 20 anos, foi levada para depor na delegacia.

Yuri Ramires | Gazeta Digital

Uma bebê de apenas 24 dias morreu no Pronto Atendimento da cidade de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá), na madrugada desta sexta-feira (10). A suspeita é de que ela tenha sido vítima de agressão. A mãe, uma jovem indígena de 20 anos, foi levada para depor na delegacia.

De acordo com as informações apuradas pelo Gazeta Digital, Polícia Militar foi acionada por volta da 1h30 para atender uma ocorrência no Pronto Atendimento da cidade. A bebê deu entrada com várias lesões pelo corpo.

Conselho Tutelar já estava no local. Segundo o relato das profissionais de saúde, a criança estava em estado grave e que, os sinais no corpo, levantaram a suspeita de agressão.

A mãe da criança estava acompanhada do cacique da aldeia que eles moram. Aos policiais, inicialmente, ela não deu explicações sobre as lesões. Ela foi encaminhada para a delegacia, para ser ouvida pela Polícia Civil.

A bebê não resistiu e acabou morrendo no box de emergência. Segundo uma testemunha, a mãe afirmou que os hematomas na criança eram decorrentes de uma ‘massagem’.

Conselho Tutelar informou que já acionou os órgãos competentes. Caso é investigado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo