Bebê de 1 ano e 5 meses morre afogada em piscina no interior de MT
ragédia aconteceu em Lambari D"Oste; pais foram trabalhar e deixaram a filha com outras crianças

Bárbara Sá | RDNews
Uma menina, Laís Soares Oliveira, de 1 ano e 5 meses, morreu afogada após cair na piscina de casa, em uma comunidade rural de Lambari D’Oeste (MT), na tarde de segunda (5). Testemunha encontrou a mamadeira na piscina e quando levantou a lona de proteção, flagrou a menina sem sinais vitais.
O caso foi registrado, conforme o boletim de ocorrência, por volta das 16h30 quando a mulher deu banho na criança e a colocou para mamar. Depois, ela saiu na companhia do marido para apartar os bezerros.
A bebê ficou em casa na companhia de outras crianças de 10, 11 e 12 anos. Quando retornaram, já por volta das 17h30, não encontraram a menina. Eles começaram a procurar e foram até a direção do rio.
Mas, antes disso, o homem encontrou a mamadeira da menina dentro da piscina. Quando ele levantou a lona de proteção, a encontrou desmaiada. A menina foi retirada da água e o casal tentou reanimá-la.
Os patrões do casal foram chamados e levaram a menina para a cidade. No caminho, a equipe de saúde, que já tinha sido acionada, encontrou a família, mas constatou a morte da criança. O caso é investigado.