Batalhão Rural leva mais segurança ao homem do campo em Goiás
Pelotão sediado em Iporá, é responsável pelo policiamento rural em 23 municípios, incluindo Aragarças
Da redação
Criado em 2019 pela Polícia Militar do Estado de Goiás, o Batalhão Rural está trazendo mais segurança ao homem do campo, que se sentia desprotegido das ações de marginais que agiam nas propriedades rurais. O pioneirismo de Goiás cruzou fronteiras e mobilizou os governos de 14 estados brasileiros a implantar batalhões em defesa de quem trabalha e produz.
Com sede em Goiânia (GO), sob o comando tenente-coronel André Luiz de Carvalho, o Batalhão Rural oferece segurança em todo o Estado, cobrindo 192 municípios. O 3º Pelotão de Patrulhamento Rural, em Iporá, sob o comando do 1º Tenente Dayan Gomes, está vinculado a 1ª Companhia de Goiânia, comandada pelo Capitão PM Lima.
O Pelotão sediado em Iporá, é responsável pelo policiamento rural em 23 municípios, nove nas imediações da sede, 10 na região de São Luís do Montes Belos e em Aragarças (GO), onde foi criada uma Patrulha Rural, com atuação efetiva dos policiais 3º Sargento Cândido e Cabo Douglas em Aragarças, Bom Jardim e Baliza.
Com o crescimento do registro de ocorrências de furtos de gados e outros crimes, o Batalhão Rural intensificou suas atividades no campo e também com o bloqueio em estradas vicinais e rodovias estaduais, como foi o caso da apreensão de drogas ocorrida na última segunda-feira (15), na GO-194, na zona rural de Bom Jardim de Goiás.
Em Aragarças, a Patrulha Rural possui um prefixo de Disque-Denúncia Rural: (62) 99631-4340.