Barra do Garças recebe 5ª edição do AMM Itinerante nos dias 11 e 12 de setembro
O evento contará com uma ampla programação para gestores públicos e sociedade civil, voltada para o fortalecimento da gestão municipalista.

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em parceria com a Prefeitura de Barra do Garças e os Consórcios Intermunicipais do Portal do Araguaia e Médio Araguaia, realizará nos dias 11 e 12 de setembro a 5ª edição do Projeto AMM Itinerante. O evento contará com uma ampla programação para gestores públicos e sociedade civil, voltada para o fortalecimento da gestão municipalista.
O primeiro dia de evento será no Anfiteatro Fernando Peres de Farias, anexo à Prefeitura. Já o segundo dia, seguirá na Escola Técnica Estadual de Barra do Garças. Durante os dois dias, os participantes terão acesso a palestras, oficinas e balcões de atendimento, com foco em orientações técnicas e na articulação de políticas públicas voltadas às realidades locais.
A iniciativa tem como objetivo promover a aproximação técnica de órgãos, instituições, empresas, prestadores de serviços municipalistas, dos gestores públicos (prefeitos, vereadores, secretários municipais, assessores, técnicos e servidores), além da população local, oferecendo espaços de diálogo, aprendizado e troca de experiências, levando mais conhecimento e soluções práticas para o fortalecimento da administração pública em Mato Grosso.
Para o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, sediar o encontro é motivo de orgulho e reforça o papel da cidade como um grande polo de desenvolvimento da região. “Com certeza, será um momento de união, de muito aprendizado e de construção coletiva, que trará benefícios diretos para a nossa população e para os demais municípios participantes”, completou.
Participarão desta edição representantes de 18 municípios. São eles: Araguaiana, Araguainha, Barra do Garças, General Carneiro, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Torixoréu, Ribeirãozinho, Água Boa, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Querência e Ribeirão Cascalheira.
Da Secom | BG