Barco onde estavam PMs e servidor da Sema é encontrado; vídeo
Embarcação foi encontrada pouco depois do incidente; dois policiais ainda estão desaparecidos.
Liz Brunetto | MidiaNews
O barco usado pelos policiais militares e o servidor da Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente), que virou no Rio das Mortes em Novo Santo Antônio, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (1).
Um vídeo mostra dois homens que encontraram a embarcação revirando o lugar e achando pertences pessoais de uma das vítimas.
O colete do sargento Helidiony Barbosa foi encontrado flutuando próximo ao local e o celular dele foi localizado dentro da embarcação.
“Aqui o jeito da canoa, no meio do mato. A gente vai entrar aqui para ver se tem algum pertence e tirar para não deixar aqui por se alguém queira agir da má fé”, diz o homem que registra a cena.
A embarcação estava a poucos passos das margens do rio.
O servidor do órgão ambiental conseguiu nadar até a encosta do rio e foi resgatado com vida. As buscas continuam pelas outras duas vítimas que são policiais militares.
Barco virou
De acordo com informações preliminares, o barco estava sendo pilotado por um dos PMs.
Eles teriam perdido o sinal de telefone e tentado voltar para conseguir fazer uma ligação.
A força da água teria feito o militar perder o controle da embarcação e todos teriam sido arremessados para fora.
O servidor da Sema chegou a orientar os PMs a tirarem o colete a prova de balas para tentar nadar até a margem. Ele então os perdeu de vista enquanto nadava para a encosta.
Uma força-tarefa de busca e resgate foi organizada, envolvendo a Marinha do Brasil, Ciopaer, PM e Corpo de Bombeiros.
O 4º Comando Regional Bombeiro Militar (4º CRBM) está coordenando o envio de mergulhadores especializados e equipes de busca terrestre com cães farejadores para auxiliar nas buscas.
Veja: