Outras

Atendendo 400 alunos Escola Militar de Nova Xavantina inicia ano letivo; nome homenageia militar morto por assaltantes

O tenente-coronel Flávio Diniz assumiu a direção da unidade recentemente.

Da redação | Rede da Notícia

A Escola Militar Tiradentes de Nova Xavantina deu início às suas atividades na segunda-feira (07), atendendo 400 alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental e 1° ano do ensino médio.

O colégio militar recebeu o nome de Cabo PM Danner Maia Barbosa, uma homenagem da Instituição, ao militar morto no ano de 2008, aos 26 anos de idade, em um confronto com assaltantes de banco na cidade de Campinápolis (MT).

A escola obedece o cronograma da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), com grade curricular, professores e equipes de apoio da secretaria e atividades voltadas à prática do civismo, hierarquia e disciplina, atribuídos aos militares que atuarão como monitores na unidade educacional.

A direção do estabelecimento de ensino está sob a responsabilidade do tenente-coronel Flávio Diniz, oficial com 18 anos nas fileiras da instituição militar, com atuação nas áreas administrativas e operacionais, atuando como comandante do 2° Batalhão em Barra do Garças, da 2° Companhia em São Félix do Araguaia e recentemente comandando a 5° Companhia Independente em Canarana.

“Me sinto honrado em poder contribuir com a construção de uma sociedade melhor, fortalecida por esse exemplar modelo de educação pública”, disse o oficial, que na última semana se reuniu com pais e responsáveis esclarecendo dúvidas sobre o funcionamento da escola e o andamento do ano letivo de 2022.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo