Polícia

Assaltante morre baleado pela polícia dois dias após crime em MT

Um idoso de 64 anos foi baleado durante o assalto.

Aline Costa | Especial para o Gazeta Digital

Richard Ferreira da Silva,19, morreu, no fim da manhã de quarta-feira (08), em confronto com policiais, em Várzea Grande. O homem era faccionado e suspeito de envolvimento no roubo na comunidade Sadia 3, ocorrido na última segunda-feira (6). Um idoso de 64 anos foi baleado durante o assalto.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial estava a procura de suspeitos do assalto na comunidade desde a segunda-feira.

Durante a manhã desta quarta, informações apontavam que dois dos suspeitos estariam próximo a uma fábrica de biodiesel, na saída para o município de Jangada (80 km ao Norte).

Os militares foram ao local e, ao encontrar os suspeitos, ocorreu a troca de tiros. Os criminosos correram para uma área de mata nas proximidades.

Em buscas no local, o acusado foi localizado e atirou contra os agentes, que revidaram e balearam o faccionado. A equipe policial levou o ferido ao Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande (PSHM-VG), onde chegou já sem vida.

O segundo suspeito conseguiu fugir. O corpo de Richard Ferreira foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O roubo 

No crime ocorrido na última segunda-feira, participaram 4 criminosos, incluindo Richard. O grupo estava em um veículo Etios branco. Na mesma noite, a motorista do veículo, de 52 anos, foi presa. Outro suspeito foi localizado no fim da tarde de terça-feira (07) e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após ser baleado em confronto e ficou hospitalizado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo