Polícia

Após suposto assédio, dono de oficina mecânica é morto com tiro no rosto

Corpo da vítima foi encontrado em uma região de mata da MT-170. O suspeito de ser o autor do crime foi preso em flagrante.

João Aguiar | RDNews 

Clever Luciano Venâncio, de 39 anos, foi encontrado morto com tiro no rosto, na tarde dessa quarta-feira (19), em uma região de mata da MT-170, em Lambari D’Oeste (MT). Suspeito de ser o autor do crime, A.J.C., 22 anos, foi preso em flagrante.

Segundo a Polícia Civil, na manhã de quarta, o pai de Clever procurou a polícia comunicando que o filho estava desaparecido. O homem comentou que o filho saiu de Rio Branco, onde tem uma oficina mecânica e foi a Mirassol d’Oeste comprar peças. Ele foi visto pela última vez  em Curvelândia.

O pai relatou que a vítima tinha o hábito de lhe mandar mensagens todos os dias, o que não aconteceu na terça-feira (18). Estranhando, ele ligou para o celular de Clever, mas quem atendeu informou que o aparelho foi encontrado perto de uma fazenda da região.

A pessoa que encontrou o celular de Clever informou aos policiais que, por volta das 4h da manhã, seguia pela MT-247, a caminho do trabalho, quando viu uma luminosidade no chão e, ao se aproximar, viu que era um celular. Ele pegou o aparelho, levou até seu trabalho e o deixou no escritório.

A polícia iniciou diligências na região e localizou o veículo da vítima, um Volkswagen Up branco, no bairro Cohab Planalto. Na sequência, funcionários de uma cooperativa de Lambari d’Oeste informaram à polícia que havia o corpo de uma pessoa próximo ao portal de entrada da cidade.

Clever estava morto, com uma marca de tiro no rosto.

Suspeito preso

Foram realizadas diligências na região onde o corpo foi encontrado e os agentes abordagem um táxi, que seguia na estrada. O passageiro não portava nenhum documentos, levava mais de R$ 1 mil em espécie e ficou nervoso com a aproximação dos policiais.

Ao ser questionado, entrou em contradição em várias informações e acabou confessando a autoria do homicídio de Clever Luciano.

O suspeito, de 22 anos, alegou que a vítima o teria assediado quando estavam em um bar. Após o suposto assédio, o rapaz saiu do bar, retornou com um revólver calibre 38, saiu com a vítima, e disse que fez um disparo no rosto de Clever.

Na sequência, o suspeito pegou o veículo e pertences da vítima, seguiu para a cidade, jogando o telefone às margens da MT-247 e depois abandonou o VW Up no local onde foi posteriormente encontrado.

Já a carteira e a arma usada no crime, ele alegou que deixou em uma residência, ficando com a maior parte do dinheiro. O suspeito indicou o endereço. Na casa, os policiais apreenderam mais de 30 porções de pasta base e maconha e a chave do veículo da vítima.

A.J.C. foi encaminhado à Delegacia de Rio Branco e autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo