Após colisão entre duas carretas, motorista se joga de ponte de 15 metros para evitar a morte
O acidente aconteceu nesta segunda-feira na MT-020, no município de Canarana.
Da redação/Rede da Notícia
Uma colisão frontal entre duas carretas deixou uma pessoa ferida, na tarde de segunda-feira (12), na MT-020, zona rural da cidade de Canarana (MT). De acordo com a Polícia Militar, o trânsito ficou paralisado por mais de três horas para a retirada dos veículos acidentados.
O acidente ocorreu por volta das 14h20, em cima da ponte sobre o Rio Sete de Setembro, a 20 km de Canarana, sentido ao distrito de Garapu. Um dos motoristas pulou da ponte, caindo de uma altura aproximada de 15 metros, e sofrendo fratura de fêmur.
Segundo o boletim de acidente registrado pela 5°Companhia, houve divergências nas versões dos dois motoristas.
O motorista de 56 anos, que dirigia um caminhão Mercedes Benz, relatou a polícia que ao trafegar sobre a ponte, sentido ao Distrito de Garapu, notou que o outro caminhão vinha em sua direção e ao perceber que a colisão seria inevitável, abriu a porta do veículo e se jogou, temendo morrer esmagado.
Essa versão foi desmentida pelo condutor de 46 anos, que conduzia o caminhão Volvo FH, informando que estava trafegando na MT 020, sentido a Canarana, quando a alguns metros da ponte, notou que o caminhão havia perdido os freios, momento em que, segundo ele, deu sinal de luz para o outro motorista, que não parou, e nem reduziu, adentrando na ponte, momento em que o acidente aconteceu.
Ainda de acordo com o motorista do caminhão Volvo, o condutor do Mercedes Benz tentou dar marcha ré, após o acidente, e não conseguindo, desceu do veículo, e sem motivo aparente pulou da ponte.
Uma equipe de saúde do município esteve no local e encaminhou o motorista ferido para a unidade hospitalar.