Outras

Após campanha, família consegue comprar ar-condicionado para cozinheira com câncer em Barra do Garças

Aparelho foi instalado na casa de dona Alda Nascimento, na manhã desta quinta-feira (30), após mobilização da população.

Da redação | Semana7 – Foto Sérgio Santana

A família de Alda Nascimento, de 65 anos, conseguiu arrecadar em dois dias cerca de R$ 3 mil para comprar um aparelho de ar-condicionado para a cozinheira diagnosticada com câncer no pulmão e no cólon há oito anos. O montante foi levantado por um grupo de voluntárias, empresários, comerciantes e comunidade em geral.

Moradora do bairro Santo Antônio, Alda se encontra acamada e passa os dias em um quarto pequeno. Ela contava apenas com um ventilador para suportar as altas temperaturas registradas na cidade durante as últimas semanas, o que agravava e dificultava os cuidados que precisa por conta dos tumores pelo corpo, alguns deles quase expostos.

Após a divulgação da campanha pelo Semana7 e demais veículos da mídia local, a pecuarista Teia Fava levou a situação de Alda ao grupo “Amigas do Bem Para o Bem”, formado por mais de 100 mulheres, entre elas, empresárias, comerciantes e a defensora pública Lindalva Ramos, que juntas buscam ajudar outras mulheres em estado e vulnerabilidade social na região.

Funcionários da JBS, o comércio local, o diretor da Unidade Regional da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) em Barra do Garças, Moacir do Couto, e a comunidade também fizeram doações.

Com o dinheiro arrecadado, a família comprou um aparelho de ar-condicionado Philco Inverter 9000 BTUs que foi instalado no quarto da cozinheira na manhã desta quinta-feira (30). A instalação foi realizada com a ajuda do técnico em refrigeração Joel Carlos, da JC Refrigeração, em Aragarças – GO, que se sensibilizou com o caso de dona Alda.

Os familiares agradeceram todos os envolvidos na ação e a amiga Normeide Ramos Mendes que disponibilizou a conta para captação das doações em prol de dona Alda. O restante do dinheiro será usado para a aquisição de uma nova máquina de lavar para as roupas de cama e banho utilizadas pela cozinheira.

Interessados em continuar ajudando a família com as despesas e cuidados a dona Alda podem fazer doações por meio de transferência Pix, na chave (66) 992074211, em nome de Normeide Ramos Mendes. Uma conta da Caixa Econômica também foi disponibilizada para quem quiser ajudar:

Agência: 1308 Dígito: 13

Conta poupança: 488681

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo