Após anos de luta, comarca de Aragarças é elevada à Entrância Inicial Intermediária
De acordo com o prefeito Ricardo Galvão, a elevação demonstra o reconhecimento do avanço econômico e social da região

Da redação c/ assessoria
A comarca de Aragarças (GO) foi elevada na última quarta-feira (13), de entrância Inicial à Intermediária. A decisão do presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Carlos Alberto França, foi comemorada pelo prefeito Ricardo Galvão.
A ascensão permitirá a instalação dos anexos das Varas Cível e Criminal, beneficiando o município. “Aumentar a celeridade e a qualidade da prestação jurisdicional, aproximando a Justiça da população, tem sido o objetivo da nossa gestão “, afirmou o desembargador Carlos Alberto França.
De acordo com o prefeito Ricardo Galvão, a elevação demonstra o reconhecimento do avanço econômico e social de Aragarças e da região oeste do estado, nos últimos anos.
Galvão destacou que em 2020 quando exercia a função de delegado da Polícia Civil, já havia cobrado essa elevação e na condição de prefeito, fez gestão junto às diversas autoridades para que o fato fosse concretizado.
“Em virtude desse crescimento, a estrutura do judiciário ficou impossibilitada de acompanhar esse desenvolvimento. Ficamos felizes por essa elevação, que é mais uma boa notícia, em meio a tantas outras, que contemplam nossa cidade”, comemorou Galvão.
Para o procurador do município, Hallex Sandro Mingoti, o momento é de se orgulhar. “Estamos orgulhosos com essa conquista e tenho certeza que esse trabalho jurisdicional alcançará o público que mais necessita, que mais precisa da Justiça”, destacou.