Após acompanhar namorada de rival, suposto membro do CV é alvo do PCC em Cocalinho
Membro do PCC fala que rixa entre facções motivou crime; vítima foi atingida no braço

Da redação | RDNews
Menor infrator foi apreendido pela Polícia Militar, na madrugada deste sábado (1º), após tentar matar um adolescente com seis disparos de arma em Cocalinho (a 923 km de Cuiabá). A vítima supostamente pertence ao Comando Vermelho, enquanto o menor é possível membro da facção rival Primeiro Comando da Capital. Os dois estavam juntos, acompanhados da namorada do menor infrator, em uma festa de virada de ano.
Segundo a vítima, o menor, suposto membro do PCC, discutiu com a namorada. Ela acabou sendo acompanhada pelo adolescente até sua casa. A companhia não agradou o membro do PCC. Mesmo de organizações criminosas inimigas, não foi informado se eles eram amigos.
Já o menor infrator contou à Polícia Militar que a vítima pertence ao CV e ele da facção rival PCC. A rixa entre as organizações criminosas é o que teria levado ele a tentar matar o adolescente e disparar contra ele. Os disparos acabou atingindo o antebraço da vítima.
Depois dos disparos, a vítima deu entrada na recepção do hospital local, que chamou a Polícia Militar e colheu as informações sobre o menor infrator. Ele foi apreendido no interior de uma residência do município, juntamente com a arma de fogo utilizada no crime, contendo as seis cápsulas deflagradas, nas quais também foram apreendidas. Em seguida, foi levado para a Polícia Civil e ficou sob à disposição da Justiça.