Alunos visitam quartel em Aragarças e aprendem sobre carreira e rotina da PM
A visita faz parte da abertura promovida pela filosofia de policiamento comunitário, que possibilita ao cidadão, conhecer e se tornar um parceiro das ações policiais.

Da Redação | Rede da Notícia
Alunos do Centro de Ensino em Período Integral da cidade de Aragarças (GO), visitaram nesta quinta-feira (18), o 47° Batalhão da Polícia Militar, e puderam conhecer um pouco do cotidiano do quartel e da carreira policial.
A visita faz parte da abertura promovida pela filosofia de policiamento comunitário, que possibilita ao cidadão, conhecer e se tornar um parceiro das ações policiais.
O comandante da unidade militar, Major Antônio Ghiovani, recepcionou as crianças e adolescentes, e enfatizou aos alunos a importância do comprometimento escolar como fator determinante para a inserção na carreira militar. “Não existe uma faculdade para ser policial militar, o que existe são homens e mulheres que se dedicam aos estudos e são aprovados no concurso, que é de nível superior”, disse o comandante, ao lembrar que no estado de Goiás, um dos requisitos para a carreira é a formação superior.
“O candidato a soldado precisa dessa qualificação para pleitear uma vaga na instituição e o candidato a oficial precisa especificamente do bacharelado em Direito”, explicou o Major.
Os alunos ainda puderam entender a formação de grupos especializados como o GPT (Grupo de Patrulhamento Tático), que são formados dentro da instituição, através de intensos treinamentos táticos e psicológicos para o enfrentamento da criminalidade.
Ao final da visita, os policiais apoiaram os alunos em uma panfletagem feita nas ruas do município sobre a prevenção a dengue.
“Tão gratificante quanto a visita, é o interesse desses jovens, que sonham com a carreira militar. Esse interesse é um grande estímulo para que possamos a cada dia, reforçar o empenho na missão de servir e proteger”, finalizou o comandante.