Cidades

Alunos de escola infantil vivem um dia especial com a visita de policiais militares em Canarana

Da redação/Rede da Notícia

Uma visita feita por policiais militares marcou, nessa sexta-feira (09), a vida dos alunos de uma escola infantil da cidade de Canarana (MT), a 330 km de Barra do Garças (MT).

O convite foi feito pela diretora do Hotelzinho Infantil Pequeno Príncipe, com o objetivo de mostrar aos alunos, o verdadeiro trabalho da Polícia Militar.

Segundo a diretora, entre os pequenos, as opiniões se dividem: uns dizem admirar e outros afirmam sentir medo da polícia.

A visita, que faz parte do trabalho comunitário desenvolvido pela Instituição, buscou exatamente a desmistificação do medo e o fortalecimento da parceria com a sociedade, mostrando às crianças que o trabalho da polícia é garantir segurança e tranquilidade às pessoas de bem.

Em uma bem humorada roda de conversa, os policiais militares falaram de forma simplificada sobre o dia-a-dia do trabalho preventivo, demonstrando aos pequenos, que a polícia existe para servir e proteger.

Ao final da visita, crianças e colaboradores do estabelecimento educacional posaram para fotos ao lado dos policiais da 5°Companhia. “Ficamos felizes em saber que as crianças, futuro do nosso país, entenderam que a Instituição Polícia Militar, trabalha diariamente, de forma ininterrupta, buscando defender a sociedade de Mato Grosso em todos os seus municípios”, afirmou o Capitão Yamada, comandante da guarnição que visitou a escola.

Para o comandante da Companhia, tenente-coronel Flávio Diniz, essas ações fortalecem o trabalho policial. “Estaremos sempre à disposição, pois sabemos que a eficiência do trabalho da polícia está diretamente ligado ao bom relacionamento entre cidadãos e policiais. É necessário que estejamos do mesmo lado, como elementos de apoio um ao outro para a garantia da segurança pública.”, afirmou o comandante.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo