Aluno ameaça ir armado a colégio, causa pânico em colegas e é expulso
Ameaça de atentado teria sido feita em um grupo de alunos no WhatsApp; colégio se manifesta

Vitória Lopes | RDNews
Um aluno do Colégio Maxi, em Cuiabá, foi expulso após fazer ameaças de atentado à instituição, causando pânico nos colegas. O comunicado da expulsão do estudante foi feito na tarde desta terça (16).
As intimidações teriam sido feitas em um grupo de WhatsApp dos alunos. O estudante teria dito que iria armado para a escola, por sofrer bullying de outros colegas.
No comunicado do colégio é informado que, após serem informados das ameaças, o aluno não faz mais parte da instituição. O caso de bullying também era acompanhado.
“A escola vinha acompanhando com cuidado o caso, com especial atenção ao aluno e seus colegas de turma. Como de praxe, tratou da situação junto aos pais com o objetivo de dar o melhor encaminhamento”, afirmam.
Veja o comunicado abaixo:
“O Colégio Maxi informa que o estudante não é mais aluno da instituição. A escola vinha acompanhando com cuidado o caso, com especial atenção ao aluno e seus colegas de turma. Como de praxe, tratou da situação junto aos pais com o objetivo de dar o melhor encaminhamento.
A instituição de ensino reitera que tem como princípios e valores o desenvolvimento integral e a formação cidadã, pautados no respeito mútuo, justiça e solidariedade, sempre priorizando o bom diálogo com seus alunos e comunidade escolar.
A ‘convivência ética’ e a sociabilidade são temas trabalhados com os jovens por meio do programa Rumo Certo, que preconiza o desenvolvimento socioemocional como elemento transformador na educação.”