Polícia

Alunas gravam vídeo espancando colega de escola em MT; veja

Com vítima de joelhos, quatro meninas se revezavam com puxões de cabelo, socos, chutes e pauladas.

Larissa Azevedo | MidiaNews

Um vídeo gravado na tarde desta segunda-feira (4) mostra uma adolescente sendo covardemente espancada dentro de uma escola por quatro colegas em Alto Araguaia (MT). A vítima foi agredida com puxões de cabelo, tapas, socos, chutes e pauladas.

A agressão aconteceu na Escola Estadual Carlos Hugueney.

Nas imagens é possível ver a garota de joelhos nos fundos da instituição enquanto as outras posicionam ela e a câmera para filmar toda a cena. Após isso, as agressoras começam a se revezar para bater na vítima, enquanto elas brincam e riem da situação.

A penúltima agressora utiliza um pedaço de pau e a última dá joelhada e vários socos e chutes seguidos, enquanto puxa o cabelo da vítima, arrastando-a.

Informações iniciais apontam que a agressão fazia parte de um desafio entre as colegas e que a aluna agredida fazia parte dele.

A Promotoria de Justiça do município convocou todas as envolvidas e suas famílias para uma audiência nesta terça-feira (5) às 17h.

A Seduc (Secretaria de Estado de Educação) afirmou em nota que está tomando as providências, com punições dentro do que permite a legislação e apoio à vítima.

Leia a nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informa que já está apurando com rigor o caso de agressão envolvendo um grupo de estudantes contra uma aluna da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia, registrado em vídeo e divulgado nas redes sociais.

As equipes gestora e psicossocial da unidade e da Diretoria Regional de Educação já foram mobilizadas para prestar atendimento à vítima, aos demais envolvidos e às suas famílias, com o objetivo de oferecer acolhimento e suporte necessários.

O caso já foi registrado junto a autoridade policial competente e, paralelamente, a Seduc está tomando as medidas disciplinares cabíveis, conforme as normas do Regimento Escolar e demais legislações vigentes, com providências firmes para que situação como esta não se repita, aplicando punições exemplares dentro do que permite a legislação.

Reafirmamos nosso compromisso com a promoção de um ambiente escolar seguro, respeitoso e acolhedor para todos.”

Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT)

Veja o vídeo:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo