Cidades

Adolescente morre com tiro no peito ao jogar roleta-russa em Goiás, diz polícia

De acordo com delegado, polícia investiga se o irmão do suspeito teria ajudado o autor a esconder a arma. Suspeito foi detido pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio, segundo a polícia.

Vinicius Moraes | g1 Goiás

Um adolescente de 14 anos, identificado como Luiz Henrique, morreu após ser baleado em Catalão, na região sudeste de Goiás, segundo a Polícia Civil. Ao g1, o delegado plantonista Vitor Magalhães explicou que o adolescente suspeito de cometer o crime, da mesma idade da vítima, contou à polícia que eles estariam “brincando” de roleta-russa.

Como o nome do adolescente detido não foi divulgado, o g1 não conseguiu contato com a defesa dele.

O caso aconteceu no bairro Castelo Branco, na terça-feira (2). A “brincadeira” que teria tirado a vida do jovem envolve um revólver com uma munição na câmara, onde os participantes giram o tambor da arma e efetuam um disparo com chances de ser a seco ou letal. Ainda de acordo com a polícia, Luiz teria sido atingido no peito.

“A informação do autor do disparo é que eles estariam ‘brincando’ de roleta-russa. Essa informação vai ser checada durante a investigação para ver se ela se sustenta ou se tem outra motivação”, afirmou Vitor.

O delegado explicou que a polícia também investiga se o irmão do suspeito, de 13 anos, teria ajudado o autor a esconder a arma utilizada no crime, que não foi encontrada. A instituição não divulgou detalhes sobre como os adolescentes teriam conseguido o revólver.

Por ser menor de idade, o delegado contou que o suspeito foi detido pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais do estado de Goiás (Depai).

De acordo com o que foi divulgado pela família da vítima, o velório e sepultamento do corpo de Luiz Henrique Giocondo Santos está previsto para ser realizado nesta quarta-feira (3), em Catalão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo