Política

Adelcino estuda doação de peixes após suspensão de pesca em lago de Pontal do Araguaia

De acordo com o prefeito, a gestão irá planejar um período de pesca alternativo.

Pamela Santana | Semana7

O prefeito Adelcino Lopo (MDB) disse nesta terça-feira (03), durante coletiva de imprensa, que a gestão estuda alternativas para a pesca no lago municipal do Parque Turístico dos Garimpeiros, em Pontal do Araguaia. A atividade no local estava liberada até o dia 25 de dezembro e foi suspensa após suspeita de comercialização dos peixes por parte de populares.

Lopo explicou que a gestão irá planejar melhor a realização da pesca. “Posteriormente vamos pensar se faremos uma retirada de peixe organizada para distribuir através da Assistência Social ou se faremos um outro evento pequeno na Semana Santa”, disse.

Segundo o gestor, a pesca saiu do controle. “O pessoal de restaurante começou a ligar para contar que estava comprando peixe de algumas pessoas que estavam pegando para vender. Começaram a levar sacos e sacos de peixe e colocar nos carros”, afirmou.

Ainda de acordo com Adelcino, durante o Festival de Pesca deste fim de semana, a fiscalização do lago contou com 68 pessoas entre contratados e voluntários. Apesar disso, não seria possível manter a fiscalização no período de 25 dias em que a atividade foi liberada.

O prefeito Adelcino também garantiu que o Festival de Pesca será mantido para o ano que vem, assim como a pesca no local durante um período alternativo.

Veja vídeo:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo