Cidades

Adelcino devolve ‘esperança’ para mais de 200 famílias em Pontal do Araguaia; vídeo

Mais de 200 famílias contempladas por projeto receberam escrituras definitivas de terrenos no loteamento Nova Esperança.

Do Semana7

Mais de 200 famílias receberam as escrituras definitivas de terrenos no loteamento Nova Esperança, em Pontal do Araguaia, na noite do último sábado (11). A ocasião especial também foi marcada pela realização de um culto ecumênico para celebrar a conquista dos beneficiários do Programa Pró-Lar 2. Veja vídeo no final da matéria.

O prefeito de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo (MDB), comentou sobre o momento que, segundo ele, ficará marcado na história do município e na vida dos contemplados. Ele também agradeceu a todos que se empenharam no projeto.

“Alguém vai lembrar um dia: ‘recebi esse lote na véspera do Dias das Mães’. Então daqui 20, 30, 40 anos a gente vai deixar uma história na vida de alguém. O pessoal não acreditava mais, não tinha mais esperança, foram vários obstáculos”, disse Adelcino sem conseguir conter as lágrimas durante entrevista ao Semana7.

Ainda de acordo com o gestor, todos os lotes foram entregues com as respectivas matrículas e escrituras. “Eles podem a partir de segunda-feira fazer alvará, solicitar ligação de água, de energia e começar a construção da casa própria”, afirmou.

“Essas escrituras trazem dignidade para as famílias. Isso é um grande projeto social e o deputado Max Russi foi fundamental para que isso estivesse acontecendo nesta data. A licença estava travada e o deputado foi pessoalmente, destravou e possibilitou o cartório fazer o registro para que as pessoas fossem beneficiadas”, explicou Aparecido Alves, que representou o parlamentar no evento.

O vice-prefeito Luciano Costa, o presidente da Câmara Municipal de Pontal do Araguaia, Cláudio Freitas, a secretária municipal de Assistência Social, Michele da Silva, e o empresário Moacir do Couto também prestigiaram a cerimônia e parabenizaram o trabalho conjunto da Prefeitura, deputado Max Russi, vice-governador Otaviano Pivetta, Cartório de Barra do Garças, promotores de Justiça e demais colaboradores envolvidos na iniciativa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo