Cidades

Adelcino busca recursos em Brasília; deputado e senador sinalizam quase R$ 5 milhões

O deputado federal Juarez Costa e senador Jayme Campos garantiram o aporte de recursos para pavimentação e aquisição de equipamentos

Do Semana7

Em recente visita ao gabinete do deputado federal Juarez Costa (MDB), em Brasília, neste final de outubro, o prefeito de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo (MDB), disse se tratar de uma visita cordial ao seu anfitrião e amigo “pelo que ele tem feito pelo nosso município nesses últimos três anos”.

Em retribuição à visita o deputado anunciou a dotação de 3,7 milhões de reais para asfalto nas ruas de Pontal do Araguaia e seu pleito à aquisição de recursos para a construção de uma rampa náutica na cidade que é estreitada pelo rio Araguaia e seu afluente Garças.

Na visão do deputado, o prefeito Adelcino tem feito um bom trabalho “e sei que os recursos que indicamos ao seu município são bem aplicados”, assegura o parlamentar que já foi prefeito de Sinop e de onde vem sua atenção aos municípios, “notadamente aos de pequeno porte”, conforme tem dito.

Numa sua entrevista ao portal Araguaia Notícias, Adelcino Lopo disse ainda que tanto o Estado quanto o Araguaia estão bem representados por Juarez Costa na Câmara dos Deputados. “Não acredito que alguém tenha investido mais que ele na região” e não se esqueceu de convidar o amigo para a Festa do Pequi, prevista para 19 dezembro, por ocasião das solenidades de aniversário do seu município.

Esta sua primeira visita a Brasília se estendeu também ao gabinete do senador Jayme Campos (UB), considerado por Lopo, um parceiro de Pontal do Araguaia. “Sou um senador municipalista e tenho prazer em recebê-lo porque sei de suas dificuldades, a de um prefeito trabalhador e competente”.

Uma emenda de 1,2 milhão de reais, do senador Campos para Pontal do Araguaia será destinada à compra de um caminhão pipa e de uma plataforma que servirá para troca e reposição e lâmpadas de LED.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo