A caminho da escola, menina de 7 anos é atropelada e morta por carreta
Motorista fazia conversão à direita em cruzamento e não viu criança. 4 rodas passaram sobre o corpo da menina.
Bárbara Sá | RDNews
Djoumaylie Carolina Henry, de 7 anos, foi atropelada e morta por uma carreta quando estava indo para escola na tarde de ontem (4). A criança estava atravessando o cruzamento da avenida Porto Alegre com a rua dos Lírios, no bairro Morada do Sol, em Sorriso (MT) quando foi atingida pelas rodas traseiras do reboque.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o motorista da carreta, 56, foi quem acionou o socorro. A menina já estava sem sinais vitais, mas foi encaminhada para o Hospital Regional (HRS). Porém, a criança, não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade médica.
Consta no boletim de ocorrência que a carreta trafegava pela rua dos Lírios e ao chegar no cruzamento com a avenida Porto Alegre sinalizou para fazer uma conversão à direita. Sem visualizar a aproximação de outros carros , o condutor disse que apenas viu duas crianças paradas na calçada, no cruzamento, e fez uma manobra.
Quando virou à direita, o motorista disse que parou a carreta assim que ouviu gritos de populares. Ainda segundo o condutor, ao descer da carreta percebeu que uma das crianças estava bastante machucada, caída no chão, e acionou os bombeiros de imediato.
Testemunhas relataram que as crianças não observaram a aproximação das rodas traseiras do reboque, e as quatro passaram sobre a vítima. A outra menina não foi atingida. O motorista passou por teste de bafómetro que deu negativo e estava com a documentação legalizada. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil da cidade.
As aulas da Escola Municipal Rui Barbosa, estão suspensas, desde ontem (4), após a morte da menina Djoumaylie. Um laço preto, em alusão ao luto, foi colocado no portão da escola. Por meio de nota a Administração Municipal lamenta muito esta perda e se solidariza à família e aos amigos neste momento de tristeza.