Outras

Pedreiro está desaparecido há 4 dias após sair para ver cardumes com amigo no Rio Araguaia

Esposa de Cilas Garcia de Araújo, de 74 anos, disse que colega que estava com ele voltou do passeio, mas não deu informações sobre o idoso. Caso foi registrado na Polícia Civil.

Guilherme Rodrigues, G1 GO

O pedreiro Cilas Garcia de Araújo, de 74 anos, desapareceu há 4 dias após sair para ver cardumes com um amigo no Rio Araguaia, em Aruanã, no oeste de Goiás. A família do desaparecido disse que o colega que estava com ele voltou do passeio sozinho e não deu informações sobre o que teria acontecido aos familiares. O caso foi registrado na Polícia Civil.

“Ele não fala. Diz coisa com coisa. Que não sabe do Cilas. Estamos preocupados”, contou a esposa do Cilas, Ivone dos Santos.

G1 não conseguiu localizar o amigo do pedreiro citado pela família para que ele se posicionasse.

O idoso desapareceu na última quarta-feira (30). Consta no registro policial que o amigo o teria convidado para ver os peixes em sua canoa motorizada por volta das 18h, mas que voltariam horas depois.

“Ele falou que ia ver esses cardumes e que voltava à noite. Avisei que deixaria janta pronta e acabei dormindo. No outro dia eu acordei e nada dele”, contou a esposa.

Buscas

 

O capitão Guilherme Lisita, do Corpo de Bombeiros, informou que a corporação está realizando buscas na região e que essa procura será intensificada na segunda-feira (5). Segundo ele, o amigo que estaria com Cilas deu duas versões sobre o ocorrido.

Lisita disse que este amigo chegou a ser socorrido pela corporação, após virar a canoa, ele ficar ilhado e passar a noite em uma praia deserta.

“No dia que a gente encontrou o senhor ilhado, ele não relatou nada disso para a gente. Quando a gente fez o resgate, ele não referiu nada de que teria um companheiro na noite anterior”, disse o capitão.

Lisita informou ainda que, durante o resgate, este homem que seria amigo do desaparecido estava aparentemente bêbado. Posteriormente, ele teria dado outra versão à polícia.

“Supostamente, ele e o Cilas estavam fazendo uma pescaria e em algum momento a embarcação dele virou e eles caíram na água, essa foi a versão dele à Polícia”, contou.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo